Considerando o fato de no cotidiano ocorrerem diversas interações sociais que podem ser qualificadas pelo tenepessista por meio da sondagem interassistencial e encaminhamentos na tenepes, o objetivo deste artigo é expor e possibilitar ampliação da compreensão de autovivência sobre a ausculta interassistencial no cotidiano e o processo assistencial da tenepes. A metodologia utilizada foi a consulta em anotações pessoais, autorreflexões e pesquisa bibliográficas sobre o tema. A autora concluiu que a ausculta interassistencial é uma ferramenta muito útil para a qualificação das inter-relações cotidianas, atrelada ao exercício da tarefa energética pessoal; a autora constatou relevância da análise da autoexperimentação, contribuindo para ampliar o entrosamento, a sintonia, no trabalho ombro a ombro junto ao amparador técnico de função da tenepes.
Conscientia Kao Pei Ru Vol 28 - N. 1 - Jan. / Mar. 2024 (2024-01)
O local de ressoma, a mesologia, possui relação direta com o intermissivista, e muitas vezes pode ocorrer a falta de afinidade e inclusive dificuldades de convívio com determinado país de origem. Portanto, o objetivo desta pesquisa é apresentar o antes, o durante e o após, da decisão em adotar o Paraguai na tenepes, as diversas renovações e autoenfrentamentos necessários e os ganhos positivos ao qualificar a relação holocármica com a nação paraguaia. Para isso, foram consultados os registros realizados em dinâmicas parapsíquicas, no diário da tenepes e na literatura conscienciológica. Compreende-se, finalmente, que a dinâmica da Tenepes Planetária contribui nos trabalhos interassistenciais da Reurbex e a existência de repercussões mediatas, tanto no país adotado, quanto no microuniverso do tenepessista e do contexto grupocármico familiar.
Conscientia Kao Pei Ru Vol 24 - N. 4 - 2020 (2020-10)
Entende-se a reciclagem intraconsciencial como ferramenta para a autoevolução da consciência. Dentro da espiral evolutiva, as pesquisas da Conscienciologia evidenciam que é indispensável o desenvolvimento da intercompreensão para melhoria das interrelações grupocármicas, considerando que a evolução é individual, mas é catalisada em grupo. Desse modo, este artigo tem por objetivo apresentar as vivências pessoais da autora no processo de desenvolvimento da intercompreensão. Para isso, são descritas posturas dificultadoras e facilitadoras percebidas durante a participação em Dinâmica Parapsíquica e as mudanças cosmoéticas realizadas.
Conscientia Kao Pei Ru Vol 24 - N. 3 - 2020 (2020-07)